SEGURO DE VIDA: COMO TER A PROTEÇÃO ADEQUADA?

Voltar
Maio de 2020

O seguro de vida protege o futuro de quem amamos e, como todos os tipos de seguros, possui diversas coberturas adicionais disponíveis para contratação, para a garantir a segurança e a estabilidade contra os imprevistos.

Você já conhece as vantagens que o seguro de vida proporciona ou quer saber como pode melhorar sua proteção, garantindo tranquilidade para sua família? Confira nosso artigo para saber tudo que precisa.

Quais são as coberturas que o seguro de vida oferece?

No artigo “Quando você decide que precisa contratar um seguro de vida”, compartilhamos algumas vantagens de ter uma proteção para o futuro dos entes queridos. Desta vez, vamos falar um pouco mais sobre as características específicas do seguro de vida.

Como a grande maioria dos seguros, existem diversas coberturas que podem ser contratadas no seguro de vida, além da cobertura de morte. Veja algumas abaixo:

● Morte Natural e/ou Acidental
● Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD)
● Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)
● Doenças Graves

Qual cobertura contratar?

Depende do planejamento financeiro, por isso é fundamental que o seguro seja contratado de acordo com as necessidades de cada cliente.

quando você decide que precisa contratar um seguro de vida

Capital Segurado

A nossa experiência neste mercado mostra que uma família pode levar, em média, de 3 a 5 anos para se restabelecer financeiramente após a morte do provedor. Sendo assim, é importante que o capital segurado seja dimensionado de acordo com o perfil e realidade da família.

Neste momento, a corretora é a sua melhor parceira, porque conta com a experiência para ajudar você nessa avaliação e o portfólio para encontrar o seguro ideal.

Designação de beneficiários

A designação de beneficiários do seguro de vida é uma parte delicada do assunto, e exige uma avaliação cuidadosa. Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esta informação do seu seguro e a importância de mantê-la atualizada, confira nosso artigo específico sobre este assunto.

Pandemia

“O seguro de vida exclui pandemia?”

Muitas pessoas têm se perguntado sobre a situação do seu seguro de vida em meio à pandemia do coronavírus/COVID-19, e se existe um excludente para a indenização.

A primeira resposta é: sim, existe uma cláusula do seguro de vida que exclui o caso de pandemia. Entretanto, diversas seguradoras no Brasil já se posicionaram confirmando cobertura para COVID-19. A lista dessas seguradoras inclui: Bradesco, Caixa, Capemisa, Chubb, Generali, Icatu, Itaú Seguros, Liberty, MAG, MAPFRE, MetLife, Mitsui Sumitomo, Omint, Porto Seguro, Previsul, Prudential, Sompo, SulAmérica, Sura, Tokio Marine, Unimed Seguros e Zurich Santander

Agora você já conhece os principais benefícios que o seguro de vida proporciona para você e sua família. Para garantir mais segurança e estabilidade, hoje e no futuro, entre em contato com a gente. Somos uma corretora com experiência no mercado e parceria com as maiores seguradoras do país. Acesse nossa página de contato, mande sua mensagem e entraremos em contato.

ĀIO Corretora

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: