Como funciona o Seguro de Riscos de Engenharia?

Voltar
Julho de 2020

Realizar um projeto de engenharia é um grande investimento, não apenas de dinheiro, mas também de outros fatores. É um investimento de trabalho, de ideias, de energia, que requer estudo, esforço e tempo de toda uma equipe. Acima de tudo, um projeto de engenharia aponta para a realização de um sonho.

seguro de riscos de engenharia

Foi pensando em conceder cobertura para riscos de construção e instalação e montagem e garantir a conclusão bem-sucedida dos projetos que foi criado o seguro de riscos de engenharia. Neste artigo, vamos contar para você o que é esse seguro e como ele pode ajudar a garantir a proteção da sua obra, qualquer que seja o tamanho do projeto.

O que é?

O Seguro de Riscos de Engenharia é uma modalidade especificamente voltada para proteger projetos e construções de diversas áreas e tamanhos: fábricas e obras de infraestrutura, estabelecimentos comerciais e de serviços, casas e edifícios residenciais.

Esse é um seguro com conceito all risks. Isso significa que o seguro cobre todos os riscos envolvidos , exceto aqueles que estão expressamente excluídos na apólice.

Por atender uma gama de projetos de diversos níveis de complexidade e investimento, o seguro de riscos de engenharia deve ser feito sob medida para as necessidades específicas do seu projeto, garantindo cobertura do início à conclusão das obras.

O que cobre?

A cobertura básica tem conceito all risks, conforme comentamos acima. Contudo alguns riscos excluídos podem ser cobertos através de contratação de cobertura adicional, como erro de projeto por exemplo. Fale com nossa equipe, após avaliação dos riscos envolvidos nossa equipe desenhará a apólice correta para sua obra.

Bens cobertos

Todos os bens que estão declarados dentro do valor em risco e serão incorporados na obra estão cobertos no seguro. Mas também é possível contratar coberturas adicionais para cobrir equipamentos móveis e portáteis, alojamentos, obras temporárias, etc.

Cobertura para terceiros

O Seguro Riscos de Engenharia permite a contratação de cobertura de responsabilidade civil, cobrindo os danos causados à terceiros por acidentes ocorridos durante a obra. Para definição desta cobertura é necessário avaliar os riscos envolvidos e definir o escopo desta cobertura para terceiros.

Quem pode contratar

O Seguro Riscos de Engenharia pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas, proprietários ou construtores, que estejam envolvidos no projeto. 

O seguro de Riscos de Engenharia é complexo e exige o envolvimento de profissionais experientes para ajudar na avaliação de riscos e elaboração do desenho de seguro apropriado para sua obra. Portanto procure quem entende do assunto, consulte nossa equipe que possui mais de 20 anos de mercado e larga experiência em obras e seus sinistros.

O investimento numa construção é elevado e o dinamismo envolvido em uma obra gera riscos enormes de acidentes. Cada obra é uma obra de arte! Não comece a sua sem ter seguro, consulte nossos especialistas.

Quer saber mais sobre o Seguro de Riscos de Engenharia? Fale com um especialista da ĀIO Corretora.

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: