SEGURO RISCOS DE ENGENHARIA: FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA SUA OBRA

Voltar
Julho de 2019

Apesar da engenharia ser fascinante, existem diversos fatores que podem comprometer o sucesso de uma obra. Existem diversos exemplos de sinistros nos mais variados tipos de obras, desde obras simples de reformas até obras de infraestrutura de alta complexidade.

Por isso é fundamental proteger sua obra antes de se iniciar os trabalhos, como comentamos anteriormente no nosso blog.

Após a ocorrência de um sinistro, as indenizações são utilizadas para que o trabalho possa prosseguir. A procura por esta apólice tem crescido muito na AIO Corretora e, por isso, vamos explicar como ela funciona. Se tiver dúvidas ou precisar de um orçamento, clique aqui.

O que é o Seguro Riscos de Engenharia? 

O Seguro Riscos de Engenharia é um seguro com conceito all risks, ou seja, cobre tudo exceto o que está expressamente excluído na apólice. Pode ser contratado para  os tipos de obras. Tanto faz se o projeto é o de uma casa simples, uma loja, um edifício, uma ponte, uma escola, uma grande indústria ou até mesmo um emissário submarino. Não importa a complexidade da sua obra, seu seguro de Riscos de Engenharia deve ser desenhado de acordo com a sua obra. A cobertura acompanha a obra do começo ao fim, ou seja, desde que os operários começam a trabalhar até a entrega e início da operação. 

Qual é a cobertura do Seguro Riscos de Engenharia?

A cobertura básica tem conceito all risks, conforme comentamos acima. Contudo alguns riscos excluídos podem ser cobertos através de contratação de cobertura adicional, como erro de projeto por exemplo. Fale com nossa equipe, após avaliação dos riscos envolvidos nossa equipe desenhará a apólice correta para sua obra.

Quais são os bens cobertos pelo Seguro Riscos de Engenharia? Todos os bens que estão declarados dentro do valor em risco e serão incorporados na obra estão cobertos no seguro. Mas também é possível contratar coberturas adicionais para cobrir equipamentos móveis e portáteis, alojamentos, obras temporárias, etc.

É possível contratar cobertura para terceiros?

Sim! O Seguro Riscos de Engenharia permite a contratação de cobertura de responsabilidade civil, cobrindo os danos causados à terceiros por acidentes ocorridos durante a obra. Para definição desta cobertura é necessário avaliar os riscos envolvidos e definir o escopo desta cobertura para terceiros.

Quem pode contratar o Seguro Riscos de Engenharia? 

O Seguro Riscos de Engenharia pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas, proprietários ou construtores, que estejam envolvidos no projeto. 

ĀIO Corretora de Seguros

Não comece uma obra sem ter um Seguro Riscos de Engenharia. O investimento numa construção é elevado e o dinamismo envolvido em uma obra gera riscos enormes de acidentes. Consulte nossos especialistas e peça uma cotação do Seguro Riscos de Engenharia.

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: