CONSTRUÇÃO: SUA OBRA ESTÁ PROTEGIDA?

Voltar
Julho de 2017

Antes mesmo de idealizar um projeto de qualquer natureza, não se pode esquecer do seguro, pois ele é o casamento perfeito para qualquer patrimônio.

Os seguros podem e devem ser contratados antes do início da obra e devem ser desenhados de acordo com a complexidade do projeto, que pode ser uma simples reforma ou até mesmo uma complexa obra de infraestrutura.

Tão importante quanto, e parte primordial na concepção dos seguros, é trabalhar na avaliação e gerenciamento dos riscos onde as exposições serão identificadas, mitigadas, transferidas e acompanhadas. Afinal, o pior risco é aquele que não se conhece, portanto, é fundamental conhecê-los e tratá-los.

Existem muitas maneiras de gerenciamento, entretanto a Matriz de Riscos é uma interessante forma de acompanhar os riscos durante toda a vida do projeto.

As exposições são as mais variadas possíveis: condições climáticas, danos da natureza, erros de execução e projeto, qualidade de mão de obra, danos consequentes, novas metodologias construtivas, projetos cada vez mais sofisticados, tumultos e vandalismo, dentre outros riscos que podem impactar na capacidade financeira do projeto. Dificilmente um projeto seria capaz de absorver um sinistro de grande magnitude, o que reforça a importância de segurá-lo.

Obra segura e investimento protegido

Seguros para obras compõem uma carteira de produtos essencial. Desenhada por especialistas, feita sob medida para o Segurado que dedica seu tempo e atenção às particularidades de uma obra, em sua totalidade.

Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, RD Equipamentos, Seguro Garantia (Proposta, Fiel Cumprimento, Adiantamento de Pagamento, Retenção), Transportes, Advanced Loss of Profit e Delay in Start up são seguros que devem ser considerados na concepção do projeto.

Respeitar o imponderável como fator componente de um plano para realizar uma obra de engenharia é usar o risco a seu favor, e a inteligência de saber como e quando contratar a cobertura adequada para proteger o seu patrimônio.

A troca e a veracidade de informações sobre todo e qualquer aspecto da obra com o especialista de seguros é imprescindível para a contratação adequada de seguros para o projeto.

Usufrua da extensa experiência da ĀIO no campo dos Seguros para Obras. Construa com a gente!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: