VALE A PENA TROCAR O PLANO DE SAÚDE DA MINHA EMPRESA?

Voltar
Junho de 2020

Você sabe que cuidar da saúde e do bem-estar dos funcionários é a melhor maneira de garantir a motivação, a produtividade e contribuir com o crescimento coletivo. E é por isso mesmo que, de tempos em tempos, vale a pena avaliar se sua empresa está tendo o melhor aproveitamento dos investimento em benefícios.

No artigo desta semana, vamos esclarecer para você se vale a pena trocar o plano de saúde da empresa, e como fazer isso. Confira.

Se estou satisfeito com o plano, por que eu procuraria alternativas?

Você já parou para avaliar o reajuste dos custos anuais dos planos de saúde? Muita gente não sabe, mas os serviços e produtos de saúde estão sujeitos à chamada inflação médica, que é muito diferente da inflação normal. No ano de 2020, por exemplo, calcula-se que a inflação médica chegou a 15%, afetando os custos de materiais, custos hospitalares e também planos e seguros de saúde.

É por isso que os especialistas no mercado de seguros recomendam que se faça uma reavaliação com a corretora a cada três anos. Avaliando as alternativas, pode ser possível encontrar para a sua empresa um plano mais econômico ou que ofereça mais benefícios para os funcionários.

O que a equipe vai achar da mudança

A troca do plano ou seguro de saúde não precisa ser um processo incômodo, nem causar preocupações nos funcionários. Pelo contrário, com o devido planejamento, a mudança pode ser fácil, rápida e vantajosa. Nesta hora, manter a comunicação aberta para esclarecer as dúvidas é a melhor medida para reduzir as preocupações.

Em nossa experiência, a mudança é sempre bem-vinda quando é para um plano melhor, com mais cobertura. Por isso, não deixe de garantir à equipe que as mudanças estão sendo realizadas tendo em vista o bem coletivo.

reduzir custos no plano de saude

Quero avaliar minhas alternativas: o que faço?

O mercado de seguros é complexo, e pode ser difícil navegar entre as diferentes propostas e planos das operadoras. Por isso, a primeira e mais inteligente decisão nesse momento é contar com a orientação de quem tem experiência e já conhece quais são as diferenças entre os planos e operadoras.

Entre em contato com a corretora e agende uma conversa. Assim, é possível avaliar a situação atual da empresa e consultar as opções disponíveis no mercado de acordo com o orçamento e as coberturas desejadas.

Aqui na ĀIO, por exemplo, temos parceria com as maiores operadoras de seguros presentes no Brasil, com um portfólio completo e diverso de benefícios para a sua empresa. Mande uma mensagem para nós! 

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: