Neste momento, estamos ultrapassando a metade da jornada. Assim como todos os outros degraus, este não se sustenta sozinho. Entretanto, fica posicionado estrategicamente entre os três que já passaram, e os três que ainda virão, como um importante ponto de equilíbrio.
A disposição para realizar e concretizar desde as tarefas diárias mais corriqueiras, até os objetivos e sonhos mais difíceis, passa diretamente pela saúde física.
O ponto de partida e alicerce sempre se dará por meio da boa alimentação, principal fornecedora de energia para as atividades, e medicamento natural. A prevenção de doenças e deficiências vitamínicas pode ser obtida em grande parte com a ingestão de uma dieta equilibrada, e rica em diversos minerais e nutrientes presentes na natureza. A exposição à luz solar também é um hábito fortemente recomendado. Um sono reparador é igualmente importante; o descanso exerce função primordial para uma alta imunidade.
A partir disto, o combate ao sedentarismo deve ser um mantra para toda a vida. Os ossos e músculos, bem como o corpo integralmente, necessitam de movimentação constante. Preferencialmente pela prática de alguma atividade física, ou esporte, de maneira regular. Uma rotina, neste caso, transforma-se em algo extremamente benéfico. O sobrepeso exige demais das articulações. A atrofia também causa múltiplos prejuízos à locomoção.
O organismo humano funciona tal qual uma máquina. Pede manutenção e alimentação ininterruptamente. Cuidar da saúde física é um ato de amor próprio, e pode significar longevidade. Um corpo são está melhor preparado, e capaz de fazer a diferença e ser produtivo, com qualidade de vida.