Reforma da previdência X Previdência privada: entenda

Voltar
Outubro de 2020

Quem acompanha nosso blog já deve ter visto nossos artigos onde falamos sobre previdência privada, como funciona, suas vantagens. Chegamos inclusive a escrever um artigo com 5 motivos para fazer uma previdência privada.

A reforma da previdência foi aprovada no final de 2019 fazendo com que a previdência privada tome um lugar ainda mais importante na vida de qualquer brasileiro. Entenda as principais mudanças da reforma aqui.

reforma da previdencia x previdencia privadaCurtir bons momentos com a família, trabalhar, crescer profissionalmente e culturalmente. Viver o presente é importante, mas nada disso precisa deixar de acontecer em uma idade mais avançada. A chave para poder garantir uma terceira idade agradável e confortável reside em uma palavra: planejamento.

Sabe aquele tema que muitas pessoas adiam, deixando para pensar depois, no qual o tempo e o timing são fatores determinantes? Pensou em plano de Previdência? Não? Talvez esteja na hora de pensar.

O levantamento recente do IBGE considera a expectativa média de vida do brasileiro em 75,8 anos, índice que vem aumentando seguidamente nas últimas décadas. E a tendência para o futuro é a continuação desse crescimento. Portanto planeje sua terceira idade com tranquilidade, tenha uma previdência privada.

As empresas também podem ter um papel importante neste sentido, mostrando e incentivando a previdência privada para seus colaboradores. Inclusive é possível instituir uma previdência privada complementar na empresa, trazendo mais um benefício para o time, além de ser um ótimo instrumento de retenção de talentos.

Quer saber todos os detalhes e particularidades sobre a Previdência Privada? Consulte os especialistas da ĀIO e comece a planejar o seu futuro agora mesmo!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: