Qual o melhor Plano de saúde?

Voltar
Julho de 2020

plano de saúde sp

Escolher o plano de saúde ideal é uma decisão muito importante, tanto quando se trata de um plano corporativo para os colaboradores da empresa, bem como para um plano pessoal ou familiar. Isso porque, em ambos os casos, trata-se de cuidar do bem-estar de pessoas para quem queremos o melhor, levando em conta suas necessidades e o planejamento econômico.

Quais são as coberturas básicas do plano de saúde

A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, define como coberturas assistenciais “o conjunto de procedimentos médicos a que você tem direito, previsto Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, nas segmentações ambulatorial, hospitalar com e sem obstetrícia.” O plano de saúde contratado também oferece variações pelo tipo de acomodação (apartamento ou enfermaria) , rede referenciada e a área geográfica de cobertura de seu contrato.” 

As coberturas assistenciais básicas obrigatórias são estabelecidas pela ANS no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Essa lista inclui serviços como consultas médicas de diversas especialidades, exames laboratoriais, atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias. Para mais informações, consulte a cartilha da ANS.

Coberturas adicionais do plano de saúde

No mercado, porém, estão disponíveis planos que vão além. A operadora pode oferecer outros benefícios que não estão listados no Rol, como procedimentos adicionais, check-up, coleta domiciliar de exames, seguro viagem e outras vantagens.

Dependendo do orçamento, contratar um plano de saúde completo pode trazer grandes benefícios, como o conforto de saber que as suas necessidades serão bem tratadas.

Plano de saúde corporativo, uma questão estratégica

O plano de saúde corporativo deve ser olhado como um investimento da empresa. Cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores garante a motivação e a produtividade; afinal, uma equipe que se sente acolhida e cuidada trabalha muito melhor. 

Vale ressaltar que este benefício é muito valorizado pelos colaboradores e pode ser um instrumento de retenção de talentos e promoção, inclusive oferecendo planos de saúde diferenciados de acordo com a hierarquia dentro da Empresa.

Como achar o plano ideal no meio de tantas opções

Este mercado pode parecer complexo, cheio de normas e com uma enorme variedade de produtos disponíveis. Avaliar essas alternativas, entretanto, é fundamental para encontrar para o plano ideal, tanto do ponto de vista econômico como da pluralidade de benefícios e coberturas.

Quando nos encontramos diante de um problema complexo e de muitas variáveis, suas ações são importantes. Avaliar com atenção e contar com a orientação de quem tem experiência e já conhece. O mesmo acontece quando falamos das diferenças entre os planos e as diversas operadoras de planos de saúde.

reduzir custos no plano de saude

Consulte um especialista

O melhor plano de saúde não é um produto único no mercado, como uma pérola encontrada no meio do deserto. Pelo contrário, ele é uma escolha de acordo com o perfil e as necessidades específicas do cliente: tanto para empresas como para pessoas e famílias, o melhor plano de saúde é o produto que melhor cuide do bem-estar das pessoas contempladas e se ajuste ao orçamento disponível.

A melhor maneira de encontrar o plano de saúde ideal é explorar os produtos que existem no mercado e confiar na orientação de quem conhece. Entre em contato com a ĀIO. Somos uma corretora com experiência no mercado e parceria com as mais importantes seguradoras do Brasil. Acesse www.aiocorretora.com.br/contato.

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: