Permanência de filhos no plano de saúde

Voltar
Setembro de 2022
Autora: Luciana Galindo / 01.09.2022

O plano de saúde é um benefício muito valorizado entre os colaboradores, principalmente pela possibilidade de colocar filhos no plano. Neste sentido sempre surge uma pergunta muito comum dos clientes: existe limite de idade para filhos no plano de saúde?

Sim, geralmente existe. É comum nos contratos empresariais de plano de saúde que a permanência dos filhos do segurado Titular seja garantia até determinado limite de idade.

Na grande maioria dos contratos é previsto que filhos solteiros do segurado Titular permaneçam no plano de saúde até 21 anos completos ou 24 anos se universitário, mediante comprovação.

Equiparam-se a filhos, o enteado e o menor que esteja sob a guarda ou tutela do Segurado Titular por determinação judicial.

Para os filhos inválidos, considerados aqueles elegíveis para efeito da declaração de Imposto de Renda do Segurado titular, não será aplicado limite de idade para sua permanência no plano de saúde.

Algumas operadoras estendem a idade limite de permanência de filhos no plano de saúde, por isso é sempre importante estar atendo as cláusulas contratuais. Vale lembrar que a permanência desses dependentes por um prazo maior que o habitual ocasiona  gastos adicionais para a Empresa quando a mesma assume integralmente ou parcialmente o custo do plano dos dependentes.

Um dos diferenciais da ĀIO Corretora é efetuar toda a gestão do plano de saúde através de tecnologia e ferramentas, mantendo o cliente com todos os dados do plano. Neste sentido a nossa equipe consegue informar antecipadamente, quando das exclusões desses dependentes ao cumprirem a idade limite de permanência, para que segurado Titular seja avisado e tenha tempo hábil de buscar uma alternativa no mercado, antes que seja concluída a exclusão do seu dependente.

Em um ambiente cada vez mais competitivo é fundamental ter gestão completa dos benefícios e nosso time pode apoiar com qualidade e tecnologia.

Quer conhecer mais? Fale com nosso time!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: