DEVO CONTRATAR UM PLANO ODONTOLÓGICO PARA OS MEUS COLABORADORES?

Voltar
Maio de 2019

Contratar um plano odontológico empresarial é uma ótima  estratégia para atrair e reter jovens talentos. Também é um benefício que será muito valorizado pelos colaboradores não tão jovens assim, que poderão levar a família ao dentista e tratar os problemas de saúde bucal que são muito comuns entre os brasileiros, como cáries e dentes tortos. Sem contar com  um plano odontológico empresarial, as pessoas geralmente procuram atendimento em situações de emergência.

Muitas pessoas pensam que ir ao dentista é considerado algo supérfluo. Como a consulta pesa no bolso, seus funcionários vão deixando a visita preventiva ao consultório para o mês que vem, para o ano que vem... e quando o dente começa a arder, e o tratamento é inevitável, descobrem que possuem cáries. Ou que precisam fazer um tratamento de canal. Ou que um dente já está perdido e será necessário colocar uma prótese. Aí essa conta geralmente chega em um momento delicado e pode afetar o já apertado orçamento doméstico . Tudo isso pode ser evitado ao contratar um plano odontológico empresarial de forma rápida, simples e com um custo muito baixo.  

90% dos clientes estão satisfeitos

Em 2013, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério da Saúde se uniram para fazer a Pesquisa Nacional de Saúde. Foram ouvidos 50.692 brasileiros. Dos que tinham um plano odontológico empresarial ou particular, 90% avaliaram positivamente os profissionais, o atendimento e o tratamento. Ou seja, se todos tivessem acesso aos dentistas, a saúde bucal da população seria bem melhor.  

Como contratar um plano odontológico empresarial?

Se você, empresário ou gestor de RH, quer contratar um plano odontológico empresarial para sua equipe, clique aqui e fale com os especialistas da ĀIO Corretora. Trabalhamos com as melhores operadoras do mercado nacional e apresentaremos as opções mais adequadas para as suas necessidades. A gente sabe o que o poder de um sorriso é capaz de fazer.

Ao contratar um plano odontológico empresarial, você proporcionará um benefício similar ao plano de saúde. Sua companhia fará um acordo com uma operadora, que oferecerá aos funcionários centenas de dentistas qualificados, em diversas regiões da cidade. A cobertura varia de acordo com a operadora escolhida, mas geralmente os planos mais simples cobrem:
- Consultas
- Radiografias
- Prevenção (limpeza e flúor)
- Restaurações
- Extração de dentes
- Periodontia (tratamento de gengiva)

Se contratar um plano odontológico empresarial superior, os funcionários e seus dependentes também poderão fazer procedimentos como tratamento de canal, próteses, implantes, aparelho ortodôntico e até mesmo clareamento.  

Quais são os custos de contratar um plano odontológico empresarial?

Depende do plano escolhido, mas com certeza muito mais barato que se imagina. O plano odontológico empresarial é um dos benefícios mais baratos que você pode oferecer à equipe. Ele sempre terá um custo muito inferior, por exemplo, à cobertura de assistência médica. Um plano de saúde precisa prever centenas de doenças e tratamentos diferentes, o que não acontece com os serviços oferecidos por um dentista.

A empresa pode optar por custear parcial ou integralmente o plano odontológico ou repassar o custo  para os funcionários. Por ser um plano opcional, os funcionários podem escolher se querem aderir ou não ao plano. Enfim, são muitas possibilidades. Clique aqui e conheça todas as opções.

Compartilhe saúde! Invista no sorriso dos colaboradores!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: