Coronavírus: Continue se protegendo

Voltar
Janeiro de 2021

Precisamos manter os cuidados!

Você se atreveria a discordar que o ano recém-acabado deixou uma marca profunda? Seguramente, a palavra esperança nunca esteve tão presente no pensamento e na ponta da língua da população global. No mundo todo, podemos apostar que o desejo geral pede um ano diferente.

A maior crise sanitária e pandêmica dos últimos 100 anos virou o planeta do avesso, mexendo com todas as estruturas: familiar, profissional e pessoal.

Todos precisaram mudar uma série de hábitos. Reflita por um momento...quantas das suas ações diárias não foram as mesmas?

Felizmente, o ser humano é adaptável. Para enfrentar um vírus respiratório com alto poder de contágio que tirou quase 2 milhões de vidas (mais de 200 mil no Brasil), 2020 pediu medidas drásticas.

A partir de seu surgimento na província de Wuhan, na China, o SARS-COV 2 rapidamente infectou áreas mais próximas e depois o restante do globo, disseminado também pelas viagens aéreas, cruzeiros e grandes concentrações de pessoas, até então corriqueiras em qualquer cidade média ou grande. 

coronavirus10

O que parecia ser algo passageiro permaneceu e ainda assola a humanidade.

Vamos ficar mais informados sobre o que vem a seguir? Continue lendo abaixo!

Vamos além da mídia convencional!

Muitos de nós aprendemos sobre o vírus por meio da TV, jornais e internet. A própria comunidade científica ainda se esforça para lidar com as mudanças, trazendo atualizações sobre o tema dia após dia.

O assunto mais comentado dos últimos 12 meses teve grande cobertura na mídia e como não poderia ser diferente, gerou conteúdo de entretenimento e informativo/científico.

 Busca se aprofundar em detalhes e outros pontos de vista? Há algumas séries e documentários disponíveis em plataformas e serviços de streaming:

  • O documentário "Explicando... O Coronavírus" (Netflix) em formato de série, aborda diversas questões em 3 episódios.
  • O canal BandNews assina "Vacina contra a Covid-19" (YouTube), matéria que traz destaque para os esforços do Instituto Butantan.
  • A série "The Resident" (Net Now e Fox Play) promete abordar a pandemia em sua 4ª e mais nova temporada.

O que realmente podemos esperar das vacinas?

Diversos países já iniciaram o processo de vacinação em diferentes estágios e utilizando diferentes imunizantes. Por aqui, alguns estados apresentam maior ou menor mobilização, de qualquer forma, já existe um plano em execução e renomados institutos estão por trás da ação.

Você também está contando os dias para que alguma vacina esteja disponível? Quanto mais nos aproximamos deste momento, dúvidas persistem. Fala-se sobre diversos laboratórios, mas é importante frisar que em um primeiro momento, não haverá vacina para todos e as datas anunciadas ainda não são definitivas.

Com os testes e demais providências em fase final, a expectativa gira em torno da eficácia diante das formas graves do vírus e a possibilidade de evitar uma internação. Nunca se viu uma corrida tão grande em torno de vacinas e por conta disso, os dados mudam diariamente.

Não vamos baixar a guarda!

coronavirus

Na luta contra este inimigo invisível, o comportamento individual é essencial, mas o coletivo também influencia bastante. Há questões difíceis a contornar, como a superlotação do transporte público, comércio popular etc. De qualquer forma, o combo máscara + higienização das mãos com álcool em gel + distanciamento social segue obrigatório. 

Muitos conseguiram tocar as suas vidas e compromissos tomando alguns cuidados. As interações sociais sofreram e o modo de trabalhar, em muitos casos,  precisou ser reinventado,sendo o contato virtual o maior aliado. As taxas de transmissão estão novamente em alta. Que a nossa responsabilidade com a coletividade e a saúde pública também esteja.

Continue evitando aglomerações e seguindo as recomendações de proteção a todo instante.

Não se esqueça daquele carinho adicional com as pessoas do grupo de risco. Os mais idosos e pessoas com condição de saúde mais grave são as mais vulneráveis e não podem ser expostas. Exercite a sua humanidade e ajude a preservá-los.

A luta contra o vírus ainda não acabou. Sejamos os heróis de máscara da vez!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: