A sua empresa está realmente protegida? Conheça o Seguro Patrimonial e entenda de vez porque você precisa dele

Voltar
Julho de 2020

Um negócio, seja qual for seu ramo de atuação, é sempre um sistema complexo. Muito mais do que só um ou alguns produtos e serviços, o funcionamento de uma empresa envolve o trabalho de pessoas, o uso de máquinas e equipamentos, a manutenção de um esquema logístico, a gestão de recursos financeiros e uma variedade de outros aspectos. 

Para cada um desses fatores, existem riscos inerentes que podem comprometer o sucesso dos negócios, e por isso é necessário precaver-se diante do imprevisto. Ter a proteção adequada nos proporciona a tranquilidade necessária para trabalhar com foco e gerenciar os negócios com a clareza necessária. 

a1

No artigo de hoje, vamos contar para você sobre uma modalidade de seguros que tem o objetivo de assegurar empresas pelo bem do seu patrimônio. Conheça o seguro patrimonial.

O que é seguro patrimonial

O seguro patrimonial é uma modalidade cujo objetivo é a proteção das instalações físicas e dos bens materiais de uma empresa ou instituição.

O seguro protege contra danos causados por uma vasta gama de fontes, dependendo do tipo de cobertura. Aliás, a cobertura não se limita à estrutura da construção, mas também se estende aos bens contidos no interior, além de ser possível contratar coberturas como despesas fixas e lucros cessantes, que podem trazer segurança para a continuidade de um negócio. 

O que o seguro patrimonial cobre?

O seguro patrimonial cobre uma série de eventos, desde danos por causas naturais até acidentes humanos e de infraestrutura. Alguns exemplos de coberturas do seguro incluem:

  • Incêndios e explosões
  • Queda de raios e desastres naturais
  • Alagamentos e desmoronamento
  • Roubos e arrombamento
  • Quebra de equipamentos
  • Despesas fixas
  • Lucros cessantes
  • Perda e/ou pagamento de aluguel

As coberturas para esse tipo de seguro são vastas e diversas. Por isso, o mais indicado é avaliar os produtos disponíveis no mercado e escolher o ideal para as necessidades específicas do negócio. Para isso, a orientação de um corretor especialista pode ser fundamental.

Como funciona a contratação do seguro patrimonial

Em termos de contratação, o seguro patrimonial não difere muito das outras modalidades de seguro. O importante é avaliar os riscos envolvidos e obter um desenho do seguro sob medida para negócio. 

Em casos de um evento coberto pelo seguro (sinistro), a Seguradora indenizará o Segurado segundo os termos e condições do contrato de seguro. 

A proteção do patrimônio pode ser fundamental para garantir o bom funcionamento da empresa e a continuidade dos negócios. Por isso, é necessário um seguro que atenda às necessidades específicas de acordo com o setor de atuação, a região e diversos outros fatores.

Para conhecer as opções e planos disponíveis, entre em contato com a ĀIO. Somos uma corretora com experiência no mercado e parceria com as mais importantes seguradoras do Brasil. Acesse www.aiocorretora.com.br/contato.

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: