27 DE OUTUBRO: ARCAH. PARTICIPE DESTA TRANSFORMAÇÃO

Voltar
Outubro de 2016

A Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, ARCAH, é uma jovem instituição, com pouco mais de 3 anos de vida, fundada para combater o acelerado crescimento de pessoas – já tendo atingido a marca de aproximadamente 16 mil, segundo a FIPE – que encontram-se em situação de rua na cidade de São Paulo.

A equipe de jovens empreendedores que levam adiante esta ideia, cujo objetivo principal responde pela reinserção na sociedade de cidadãos em situação de rua, apoia-se no simples gesto de acreditar nas pessoas, e as consequentes boas ações e resultados provenientes desta prática.

Entretanto, o projeto está muito bem estruturado, pavimentando o encontro entre os que vivenciam esta triste realidade, e seus potenciais transformadores, a partir de três sólidos pilares:

  • Triagem, com participantes amparados de forma voluntária pela rede de Assistência Social e Saúde
  • Vida Comunitária, onde ocorre o aprofundamento de consciência sobre direitos e deveres
  • Reintegração Social, através da redescoberta de sua função, atividades produtivas, impactando sua importância e significado na sociedade

O método foi desenvolvido e inspirado no Modelo San Patrignano – organização italiana de quase quatro décadas que carrega um índice de 72% de sucesso na reabilitação de indivíduos, bem como no conceito de Permacultura, no qual a autossustentabilidade em todas as suas formas é o foco.

Na próxima semana, mais um jantar beneficente acontecerá para propiciar o contínuo avanço deste nobre projeto. Uma grande família que vem atuando diariamente na implementação e execução, reunirá algumas centenas de influentes pessoas, mobilizadas em prol desta digna causa. Inclusive, ainda há cotas disponíveis para aquisição.

A ĀIO Corretora de Seguros e Benefícios estará marcando presença nesta significativa noite, fortalecendo sua visão e crença no engajamento em ações positivas, práticas e modelos humanitários e solidários, que venham sempre para agregar, e, posteriormente, ajudar a dissolver fatores prejudiciais recorrentes, presentes em nossa sociedade.

  Para mais informações sobre a ARCAH, visite o site www.arcah.org . Venha fazer parte desta transformação!

Voltar
Para orçamentos, dúvidas e sugestões, entre em contato em algum dos nossos canais ou preencha o formulário abaixo: