SEGURO DE VIDA. UM BENEFÍCIO QUE TODA EMPRESA DEVERIA OFERECER!

SEGURO DE VIDA. UM BENEFÍCIO QUE TODA EMPRESA DEVERIA OFERECER!

SEGURO DE VIDA. UM BENEFÍCIO QUE TODA EMPRESA DEVERIA OFERECER!

  • Postado em 07/05/2019
  • Comentários
  •  

O seguro de vida em grupo é bem mais barato do que o seguro individual. É um benefício contratado coletivamente para atender os funcionários de uma empresa ou os membros de uma associação ou sindicato. A apólice traz inúmeras vantagens. Para o empregado, por exemplo, é a garantia de que sua família será amparada financeiramente caso ele morra. Para a empresa, é aumentar a satisfação e a dedicação de seus colaboradores, que cumprirão suas funções com mais empenho porque são gratos e porque desejam manter o benefício.

 

Seguro de vida em grupo: família protegida!

Já diz o ditado que para morrer basta estar vivo. E o Brasil é um país com altos índices de violência e acidentes graves. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, tivemos 51.589 pessoas assassinadas em 2018. No mesmo período, o DPVAT pagou 38.281 indenizações por mortes no trânsito, de um total de 328 mil acidentes que deixaram, pelo menos, um ferido. E se formos contabilizar as doenças, 600 mil novos casos de câncer são diagnosticados por ano em nosso país, segundo levantamento do INCA.

Resumindo: se, infelizmente, você entrar nestas estatísticas, o seguro de vida em grupo garantirá que seus filhos continuem estudando na mesma escola, frequentando os mesmos lugares, tendo plano de saúde particular e uma boa alimentação.

Não é possível escapar da tristeza da perda. Já o caos de ficar sem a renda de um provedor, por outro lado, pode ser evitado. Fizemos um resumo de como funciona o seguro de vida em grupo. Se tiver dúvidas, clique aqui e fale com nossos corretores.

O que é o seguro de vida em grupo?

É uma apólice parecida com o seguro de vida individual, só que contratada para um conjunto de funcionários de uma empresa ou de membros de uma associação ou sindicado.

Quem contrata o seguro de vida em grupo?

A apólice pode ser negociada tanto pela corporação quanto pelos colaboradores.

Quem paga o seguro de vida em grupo?

Existem três tipos de pagamento:

–  Não contributário: 100% pago pela empresa.

– Parcialmente Contributário: o funcionário arca com parte do pagamento, geralmente descontado no salário.

– Contributário: o funcionário paga integralmente o seguro.

Todos os funcionários são incluídos na apólice?

O seguro de vida em grupo abrange todos os níveis de funcionário, do estagiário ao presidente. Isto não significa que todos, obrigatoriamente, precisam ter o benefício.

Se o pagamento for parcialmente ou totalmente feito pelo colaborador, cada um pode optar por participar ou não.

E mesmo se a empresa ficar responsável pelo pagamento integral das mensalidades, isso não significa que todos os funcionários terão o benefício. Porque a seguradora pode não aceitar a inclusão de um segurado, em virtude de suas condições de saúde, assim como num seguro individual.

O que o seguro de vida em grupo cobre?

Tudo o que estiver no contrato. Existem vários tipos de cobertura. A morte, óbvio, é sempre abrangida. Mas dependendo da negociação, o seguro pode conter indenizações por:

– Invalidez parcial ou total;

– Acidente de trabalho;

– Diárias por incapacidade temporária de trabalho;

– Indenização para a empresa em casos de demissão;

– Reembolso de despesas médicas e odontológicas;

– Antecipação da franquia em caso de doença terminal;

– Auxílio funeral.

A indenização é a mesma que num seguro de vida individual?

Como já dissemos, um seguro de vida em grupo custa bem menos do que um seguro individual. Da mesma forma, em contrapartida, a indenização é menor. Geralmente, o valor por morte é igual ou inferior a 4 anos de salário do funcionário segurado.

Seguro não é herança!

E uma última informação, que também é muito importante: o objetivo do seguro de vida é amparar financeiramente os dependentes do segurado. Porém, o dinheiro não é considerado, pela lei, como uma herança. Ou seja: mesmo que o morto tenha dívidas, os recursos do seguro não serão retidos para quitar os débitos. O dinheiro será entregue integralmente para os beneficiários da apólice.

Seguro de vida em grupo na ĀIO Corretora

Agora que você já percebeu a importância deste tema, chegou a hora de clicar aqui e pedir um orçamento. Fale com nossos corretores e explique a situação da sua empresa. Diante dos dados que vamos solicitar, apresentaremos as melhores possibilidades de seguro de vida em grupo do mercado. Não espere que aconteça uma tragédia para tomar uma providência!

 

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *