Saúde Social

Saúde Social

  • Postado em 02/03/2017
  • Comentários
  •  

O primeiro, mas não menos importante dos sete degraus da saúde a ser destacado individualmente é caracterizado pela capacidade de estabelecer boas relações na sociedade, seja de maneira mais íntima ou abrangente.

O homem, ainda que possa viver sozinho, é um ser essencialmente social. Muitas vezes não se percebe a frequência de interações sociais que são feitas nas mais simples e triviais atividades. Os tipos e os meios destas interações mudam com o tempo, se adaptam, e evoluem. Não raro, acompanham os avanços da tecnologia.

A saúde social não era habitualmente reconhecida como imprescindível. Porém, já figura em pé de igualdade com a saúde física e a saúde mental. Juntas, formam o tripé do bem-estar, completando-se.

Os benefícios obtidos por meio de momentos de lazer entre a família e amigos são incontáveis. A sensação de pertencimento, as reações químicas favoráveis no organismo, e o combate ao estresse são alguns deles.
Relaxamento e diversão estão intrinsicamente ligados a uma vida mais produtiva, em todas as áreas. Aquele período de pausa, descontração e descanso podem resultar em progressos expressivos no ambiente de trabalho, bem como na carreira como um todo.

O equilíbrio e os relacionamentos sociais costumam ser a resposta para boa parte do sucesso, mas também da boa saúde.
Em pares, ou grupos, alcança-se objetivos mais longínquos. O investimento em amizades duradouras, e um bom networking andam lado a lado com as conquistas.
As férias desempenham um papel tão significativo quanto o trabalho duro.
Realizar qualquer tarefa com leveza, e um sorriso no rosto, transparece e contagia o ambiente e as pessoas.

Interaja e comunique-se. Suba o primeiro degrau da saúde!

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *