Saúde Intelectual

Saúde Intelectual

  • Postado em 05/05/2017
  • Comentários
  •  

Subindo mais um degrau da escada e já avistando o topo, pode-se afirmar que o intelecto saudável é o cérebro de todas as saúdes.

Analisa, decide, comanda, age e resiste. Uma pessoa com ampla inteligência tem a capacidade de destacar-se, liderar e realizar grandes feitos.

Assim que aprendemos a balbuciar as primeiras sílabas e palavras, começamos a exercitar o intelecto, que necessita de regularidade, treino, e ser alimentado.

O primeiro contato se dá por meio da escrita e da leitura, esta última uma essencial fonte de absorção de conhecimento, especialmente quando se torna um hábito.

O estudo durante a formação, e sua continuidade, já vislumbrando uma área de interesse, possibilitam aplicar o aprendizado e até mesmo consolidar habilidades e qualidades importantes.

A mera curiosidade por aprender e buscar por cultura é um excelente meio para oxigenar as ideias, desenvolver a criatividade e enriquecer o intelecto.

Além da sabedoria adquirida, uma sólida inteligência emocional deve ser uma característica a perseguir, pois auxilia a suportar diversas situações e decepções ou obstáculos.

A prática de debates saudáveis pode vir a expandir a rapidez da articulação de opiniões, bem como do raciocínio.

O cérebro precisa de desafios constantes para atingir patamares mais altos. Soa triste, mas ao mesmo tempo estimulante saber que o ser humano não chega a utilizar nem 10% de sua capacidade intelectual.

Não existem limites para esta saúde. Certamente assim concluíram os grandes pensadores da humanidade.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *