Saúde Emocional

Saúde Emocional

Saúde Emocional

  • Postado em 13/03/2017
  • Comentários
  •  

Continuando a escalada, eis mais um fator chave e majoritariamente delicado para a estabilidade da saúde.
O controle é o caminho para ser capaz de enfrentar as adversidades e contratempos cotidianos, bem como para tomar decisões com mais propriedade e serenidade.

Nada melhor do que cercar-se de pessoas compreensivas, solidárias e positivas, com as quais as experiências sejam agradáveis na maior parte do tempo.
Os relacionamentos saudáveis não fazem com que a convivência se torne algo cansativo. Muito pelo contrário, fornecem apoio mútuo, criam laços e geram frutos para a vida em comum e para o futuro.

A família e as verdadeiras amizades também representam um ponto genuíno de suporte para o bem-estar, sobretudo o emocional.
É imensurável o prazer e senso de felicidade obtidos em situações de troca e compartilhamento, onde há o sentimento de ser uma pessoa necessária, estimada e valiosa.

A pura felicidade é, indiscutivelmente, objetivo de todos. Praticá-la diariamente a faz uma presença constante, fato que acaba por contagiar todo o ambiente, da mesma forma que a negatividade – aniquiladora de relações – pode fazer.
Pessoas bem-humoradas executam melhor suas tarefas, e realizam interações mais humanas.

Consolidado, este degrau significa uma base especialmente sólida para que as preocupações e a ansiedade sejam amenizadas. Como consequência, ocorre a manutenção da autoestima, da tranquilidade, e da saúde, bem como dos pilares seguintes.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *