DIA MUNDIAL DA SAÚDE: SUA EMPRESA TEM O QUE COMEMORAR?

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: SUA EMPRESA TEM O QUE COMEMORAR?

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: SUA EMPRESA TEM O QUE COMEMORAR?

  • Postado em 08/04/2019
  • Comentários
  •  

Se você leu jornais ou assistiu TV no fim de semana, viu que o Dia Mundial da Saúde foi celebrado com incontáveis eventos. Muita gente aproveitou para fazer exames médicos gratuitos e movimentar o corpo em aulas de ginástica. O problema é que essa preocupação com o bem-estar não deveria ficar restrita à data especial, mas sim, ser mantida ao longo do ano inteiro. Por isso, a pergunta: na sua empresa, existem motivos para comemorar? Ou seja, seus funcionários estão saudáveis?

Segundo um estudo feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde, 45,8% dos brasileiros que possuem plano de saúde não fazem tantos exercícios quanto deveriam. E mais: 53,7% deles sofrem com o excesso de peso. Essa é uma combinação perigosa. Pouca atividade física e quilos a mais aumentam a incidência de doenças como diabetes, colesterol e pressão alta. Impulsionam os riscos de um ataque cardíaco. E reduzem a qualidade e a duração da vida.

Por isso, o Dia Mundial da Saúde deve ser encarado com mais seriedade. É a oportunidade perfeita para identificar falhas nos cuidados com o corpo e estimular sua equipe a fazer exames preventivos, praticar uma atividade física regularmente e cuidar da alimentação. E como você pode introduzir estes assuntos no ambiente corporativo. Os especialistas da ĀIO Corretora têm algumas dicas importantes. E se precisar de ajuda, já sabe: fale conosco! Oferecemos os melhores planos de saúde e atuamos muito próximos de nossos clientes para incentivar a prevenção e reduzir a sinistralidade.

Dia Mundial da Saúde: todo mundo no consultório médico!

Se os seus funcionários possuem plano de saúde, não há desculpa para não ir ao médico. Isso é bom para eles, que evitam problemas maiores e descobrem cedo qualquer indício de doença mais grave. E é bom para a empresa, porque é muito mais barato arcar com os custos de uma consulta do que de um tratamento mais sério, com exames sofisticados e internações. Quando todos vão ao médico regularmente, o seu custo futuro com saúde diminui – e muito.

Um simples exame de sangue, por exemplo, pode detectar alterações que mostram propensão ao colesterol e ao diabetes. Com mudança na alimentação e fazendo mais exercícios, as doenças podem até ser evitadas. Mas sem o exame preventivo e sem alteração de hábitos, o cenário piorará até não ter mais volta.

Dia Mundial da Saúde: cuidado com o estresse!

Já ouviu falar da Síndrome de Burnout? Pois ela afeta, em maior ou menor grau, 30% dos trabalhadores brasileiros. A doença é causada por excesso de trabalho e de estresse, que levam o funcionário a um esgotamento físico. Hoje, com todo mundo conectado o tempo inteiro, e-mails e mensagens chegando no celular com novas tarefas até em momentos de lazer, as pessoas não desligam. Estão sempre alertas. Isso é péssimo para o cérebro.

Reúna os gestores da empresa e converse para que todos tenham mais cuidado no relacionamento com os funcionários, que moderem as cobranças. Sua empresa não alcançará resultados mais satisfatórios se a equipe estiver emocionalmente abalada. Saúde mental é indispensável para os negócios!

Dia Mundial da Saúde: reviravolta na alimentação!

Chega de comida gordurosa, pesada, cheia de carboidratos e sem nutrientes! Nós já falamos sobre os perigos de uma alimentação desequilibrada em outro artigo. Se a sua empresa tem um refeitório, que tal colocar mais saladas e opções saudáveis no cardápio? Oferecer mais frutas e menos doces na sobremesa? Outra dica é contratar um nutricionista para fazer uma palestra e conversar com a equipe. E mandar no e-mail receitinhas fáceis de fazer em casa, com ingredientes excelentes para o organismo.

Dia Mundial da Saúde: todo mundo malhando!

Atividade física é fundamental para ter boa saúde. O médico, escritor e apresentador Dráuzio Varella diz que, se você não consegue ter 30 minutos por dia para se exercitar, há algo muito errado na sua vida! Nós concordamos com o doutor mais admirado do Brasil! Mexer o corpo todos os dias é imprescindível para uma vida longa e com qualidade.

Sua empresa pode fazer convênios com academias nas proximidades, garantindo descontos na mensalidade para seus funcionários. Além disso, existe outra novidade que tem sido muito procurada por gestores de RH: é possível incluir no pacote de benefícios, junto com plano de saúde e plano odontológico, passes que podem ser utilizados em várias academias de musculação, artes marciais, dança, ioga e pilates.

Dia Mundial da Saúde: a dica de ouro da ĀIO Corretora!

Agora aquela dica salvadora, que vale ouro: baixe nosso e-book SETE DEGRAUS DA SAÚDE, com tudo o que você precisa saber sobre saúde emocional, social, profissional, física, financeira, intelectual e espiritual. É uma leitura agradável e muito útil! Pode confiar, pois de saúde a ĀIO Corretora entende!

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *