DIA DO AUTOMÓVEL ::: 13 DE MAIO

DIA DO AUTOMÓVEL ::: 13 DE MAIO

  • Postado em 29/05/2018
  • Comentários
  •  

Seguramente uma das maiores criações da história moderna da humanidade, o primeiro registro do automóvel (ainda alimentado por vapor) ocorreu em 1776, para fins de transporte de artilharia. Até chegarmos ao modelo de veículo que conhecemos atualmente, passando pela linha de produção de Henry Ford às portas de 1900, a evolução foi constante.

Sua utilização foi completamente diversificada, com veículos de grande porte para propósitos bélicos, transporte de cargas variadas, coletivo e pessoal.

Hoje podemos acompanhar inovações visando economia e sustentabilidade, como carros elétricos, híbridos, e os primeiros carros autônomos, guiados por inteligência artificial. A revolução iniciada há mais de 2 séculos continua.

O dia do automóvel no Brasil

Durante o mandato do presidente Getúlio Vargas, em 13 de maio de 1934 foi instituída a data comemorativa. Provavelmente, em alusão à inauguração da primeira estrada pavimentada em território brasileiro, ligando o Rio de Janeiro a Petrópolis, neste mesmo dia, oito anos antes.

Existem outras duas hipóteses que podem ter originado o dia do automóvel no Brasil. Homenagem à Bertha Benz, esposa do inventor do primeiro carro comercial no mundo – Benz Patent-Motorwagen ou Motorcar – Karl Benz, ou uma lembrança ao Belcar, carro de passeio brasileiro.
Qual das três é a sua preferida?

Xodó nacional

O automóvel é um dos bens mais queridos e cobiçados pelo brasileiro – presente em viagens e momentos familiares – e como tal, faz parte de uma numerosa frota circulando pelas ruas e estradas.

Para trafegar com tranquilidade, é imprescindível possuir proteção.

Quer uma atendimento diferenciado e obter a correta cobertura para seu automóvel? Consulte a nossa equipe e tenha a certeza de contratar um seguro sob medida.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *