CUIDE DO SEU CORAÇÃO

CUIDE DO SEU CORAÇÃO

CUIDE DO SEU CORAÇÃO

  • Postado em 22/07/2019
  • Comentários
  •  

Ame aquele que te faz amar

Um músculo pequeno, com cerca de 12 cm de comprimento e 9 cm de largura, mas incansável. Seu trabalho, por meio de átrios, ventrículos e tantas outras estruturas, pode ser modestamente descrito como essencial e merecedor do prêmio de funcionário do mês.

Um currículo assim seria digno de todos os tipos de mimos e cuidados, certo? Nem sempre é o que realmente ocorre.

Vez ou outra colocamos em risco um dos mais importantes órgãos do corpo, mas aqui desconsideraremos as questões referentes aos relacionamentos. Ainda que seja muito relevante, pois um coração feliz e puro transborda atitude positiva e saúde.

Você fornece o que é necessário?

Abordamos recentemente a questão do colesterol. Tudo está interligado na incrível máquina denominada corpo humano, e seu bom funcionamento depende de diversos fatores trabalhando em conjunto. Sabemos que um nível saudável de colesterol permite que o coração realize seu trabalho de maneira adequada.

Procurar envenenar o organismo o mínimo possível – tabagismo, consumo frequente de álcool e má alimentação (gorduras e açúcares em excesso e comida processada) são os principais exemplos, consiste em uma estratégia a ser seguida.

Hábitos saudáveis mantêm uma saúde duradoura

Aquela receita de sucesso, sempre divulgada por aqui e pelas mais confiáveis autoridades da medicina permanece: dieta balanceada combinada com uma rotina de atividades físicas é o roteiro básico.

Assim, assume-se o controle do peso corporal, pressão arterial, índice de glicose no sangue e colesterol.

Hoje já encontramos na internet testes rápidos a fim de tomar consciência se os cuidados com o seu coração estão em dia. Aproveite para fazer uma reflexão acerca de sua saúde em geral.

30% das mortes no mundo todo estão relacionadas às doenças cardiovasculares, por isso ao menor sinal dos sintomas abaixo, procure atendimento médico imediato.

– Dor e desconforto no peito
– Falta de ar
– Formigamento no braço esquerdo e pescoço
– Suor Frio
– Náuseas e vômito.

Lembrando que nos homens as dores são relatadas como uma pressão forte no peito. Já entre as mulheres é mais comum a sensação de queimação e pontadas.

Siga todas as orientações e trate o seu coração com muito amor, mas não deixe de consultar um cardiologista e fazer todo o acompanhamento necessário.

Um coração batendo mais forte significa uma vida cheia de entusiasmo!

 

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *