Contratar um plano odontológico garante atendimento rápido, barato e eficiente

Contratar um plano odontológico garante atendimento rápido, barato e eficiente

Contratar um plano odontológico garante atendimento rápido, barato e eficiente

  • Postado em 15/08/2019
  • Comentários
  •  

Contratar um plano odontológico passou a ser tão comum quanto ter assistência médica. Os brasileiros entenderam que a saúde da boca tem a mesma importância que a do corpo. Prova disso é um estudo do Sinog, o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo. De acordo com a entidade, o mercado de planos odontológicos terminou 2018 com 24,2 milhões de beneficiários. Um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior. 

A ĀIO Corretora oferece aos seus clientes os principais planos odontológicos do mercado. Para obter uma cotação, clique aqui e converse com nossos corretores. Por meio de uma análise do seu perfil, será possível encontrar uma cobertura com o melhor custo-benefício. Neste artigo, separamos algumas vantagens que você terá ao contratar um plano odontológico.

Contratar um plano odontológico: economia!

Tratamentos odontológicos custam caro. Quem vai ao dentista particular numa emergência, como extrair um dente ou cuidar de um canal, sofre com a dor e com o preço. Mas com um plano odontológico, o beneficiário passa a contar com uma ampla rede de profissionais qualificados para atendê-lo. A mensalidade custa pouco e a maioria dos procedimentos está inclusa na cobertura. 

Contratar um plano odontológico: prevenção!

Como ir ao dentista é uma despesa que, muitas vezes, não cabe no orçamento, quem não tem plano odontológico costuma não cuidar dos dentes. Veja estes números:

– 39 milhões de brasileiros usam prótese dentária;

– 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente;

– 41,5% das pessoas com mais de 60 anos perderam todos os dentes.

Os dados são do estudo Percepções Latino-Americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, produzido pela Edelman Insights. Outra pesquisa, feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que só metade da população usa pasta, fio e escova de dentes.  

São problemas causados pela falta de orientação profissional, justamente porque, sem ter um plano odontológico, as pessoas só vão ao dentista em casos de urgência, quando já é tarde. Quem tem um plano, pode ir ao consultório quando quiser, e cuidar da saúde bucal preventivamente. 

Contratar um plano odontológico: aparelho ortodôntico!

Você já percebeu que aumentou o número de adolescentes com aparelhos nos dentes? E que até pessoas mais velhas decidiram recorrer ao procedimento estético que melhora o visual do sorriso? Isso se deve ao crescimento da quantidade de brasileiro cobertos por planos odontológicos. 

O serviço está incluso em alguns planos. E quando não está, garante, pelo menos, bons descontos aos clientes nos prestadores credenciados. A economia é útil não só para a instalação do aparelho, mas, principalmente, para tornar possível todo o tratamento, que costuma durar entre 12 e 24 meses. 

O que fazer para contratar um plano odontológico?

Se você leu este artigo e concluiu que deve, pelo menos, se informar melhor sobre a contratação de um plano odontológico, pode clicar aqui e falar com os corretores da ĀIO

Existem planos com carência mínima, de 24 horas, para os procedimentos mais comuns e casos de urgência. Ou seja: você poderá cuidar da saúde dos seus dentes e da sua boca rapidamente.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *