CALENDÁRIO DE SAÚDE: Carnaval Consciente

CALENDÁRIO DE SAÚDE: Carnaval Consciente

  • Postado em 09/02/2018
  • Comentários
  •  

Feriados prolongados, viagens e outros dias de folga acabam possibilitando ou permitindo que aconteçam alguns exageros e descuidos. É natural sair da rotina nestes casos e durante o Carnaval não é diferente.

O Carnaval é uma das festas mais esperadas por grande parte dos brasileiros, e como festa oficial da animação e de alguns excessos, pode carregar consigo diversos perigos para a saúde. O espírito de aproveitar cada Carnaval como se fosse o último pode tornar-se uma armadilha caso não seja pautado em inteligência e prevenção.

Os cuidados indicados para este período são geralmente bem conhecidos e simples, entretanto nunca é demais reforçar. São dicas que seguramente deixarão os aborrecimentos, enfermarias e prejuízos para trás.

Faça o seu Carnaval durar até o final

Tudo começa com uma boa noite de sono. Recarregar as baterias e acordar com disposição faz toda a diferença e ajuda a curtir por todos os dias.
Assim como a hidratação constante por meio de água abundante e sucos, de preferência naturais, combinados à alimentação balanceada, regular e leve.

É recomendável alongar-se para fugir de dores musculares após pular e andar bastante.

Usar sempre roupas leves, calçados confortáveis e proteger-se do sol com o uso bonés, chapéus, óculos de sol e filtro solar, ou da chuva com capas também pode ser considerada uma boa regra para permanecer saudável. Carregue poucos pertences, deixe as coisas de valor em casa ou no hotel, levando apenas algum dinheiro para ficar livre de preocupações.

Por último, mas não menos importante: beba com moderação. E se beber, não dirija. Prefira chegar aos locais andando um pouco, ou dividindo um táxi com os amigos ou familiares.

Nunca se esqueça de usar preservativo nas relações sexuais evitando contrair doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez inesperada.

Assim, é bem provável que a energia esteja presente para poder aproveitar os dias de folia e colecionar ótimas histórias para contar. E o mais importante, curtir o próximo Carnaval com muita saúde.

Este trabalho é educativo e não substitui as orientações e recomendações médicas.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *