ARCAH continua a sua cruzada do bem

ARCAH continua a sua cruzada do bem

  • Postado em 06/11/2017
  • Comentários
  •  

A Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, ARCAH, é uma jovem instituição, com pouco mais de 4 anos de vida, fundada para combater o acelerado crescimento de pessoas – já tendo atingido a marca de aproximadamente 16 mil, segundo a FIPE – que encontram-se em situação de rua na cidade de São Paulo.

A equipe de jovens empreendedores que levam adiante esta ideia, cujo objetivo principal responde pela reinserção na sociedade de cidadãos em situação de rua, apoia-se no simples gesto de acreditar nas pessoas, e as consequentes boas ações e resultados provenientes desta prática.

Entretanto, o projeto está muito bem estruturado, pavimentando o encontro entre os que vivenciam esta triste realidade, e seus potenciais transformadores, a partir de três sólidos pilares:

  • Triagem, com participantes amparados de forma voluntária pela rede de Assistência Social e Saúde
  • Vida Comunitária, onde ocorre o aprofundamento de consciência sobre direitos e deveres
  • Reintegração Social, através da redescoberta de sua função, atividades produtivas, impactando sua importância e significado na sociedade

O método foi desenvolvido e inspirado no Modelo San Patrignano – organização italiana de quase quatro décadas que carrega um índice de 72% de sucesso na reabilitação de indivíduos, bem como no conceito de Permacultura, no qual a autossustentabilidade em todas as suas formas é o foco.

Infelizmente, o modelo vigente de atendimento do sistema público ainda reserva espaço para melhorias, portanto cada vez mais se fazem necessárias iniciativas humanitárias como a ARCAH, que já impactou positivamente mais de 10 mil pessoas.

Os projetos cujos ótimos resultados já consolidaram-se seguem, a exemplo da Fazenda ARCAH baseada na Permacultura, enquanto a diversificação de atividades e ações continua a ser implementada. Práticas de acompanhamento terapêutico e escuta ativa entre os voluntários e conviventes são regulares nos centros de acolhida, assim como a atuação contra o frio.

A coordenação do Núcleo de Inovação em Políticas Públicas da ARCAH é responsável pelo Programa Vida, o qual tem a preocupação de promover autonomia às pessoas em situação de rua, por meio de um novo modelo de amparo e acolhimento.

No próximo dia 7, mais um jantar beneficente acontecerá para propiciar o contínuo avanço deste nobre projeto. Uma grande família que vem atuando diariamente na implementação e execução, reunirá pouco mais de 500 influentes pessoas, mobilizadas em prol desta digna causa.

A ĀIO Corretora estará novamente marcando presença nesta significativa noite fortalecendo sua visão e crença no engajamento em ações positivas, práticas e modelos humanitários e solidários que venham sempre para agregar, e posteriormente, ajudar a dissolver fatores prejudiciais recorrentes, presentes em nossa sociedade.

Para mais informações sobre a ARCAH, visite o site !

Envolva-se nesta série de mudanças positivas.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *