A importância do Corretor para a administração do Programa de Seguros e Benefícios

A importância do Corretor para a administração do Programa de Seguros e Benefícios

  • Postado em 01/09/2016
  • Comentários
  •  4

Quem está disposto a proteger seu patrimônio, seja no âmbito pessoal, no mundo dos negócios, ou até mesmo na sua capacidade de atuação, deve buscar na figura do Corretor de Seguros a tranquilidade, competência e conhecimento necessários para uma boa assessoria e relacionamento.

Além do Corretor ser o único profissional que detém a expertise exigida para todo o trâmite, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) lhe chancela como pertencente à classe de técnicos exclusivamente habilitados para tal finalidade.

Não por acaso, o Corretor consolidou-se há anos como o canal fundamental de distribuição de seguros no Brasil, principalmente para a venda de seguros mais complexos e especializados. Ao passo que um corretor de seguros não é um perito em aplicações financeiras, um gerente de banco também não o é no ramo de seguros e benefícios. Esta prática recorrente de improvisação custou muito dinheiro e reputação às instituições no passado, até que compreenderam o papel essencial do Corretor de Seguros.

Cada contrato possui características únicas e específicas. Em razão disso, é preciso estabelecer uma relação de confiança junto ao seu Corretor, representante legal na Seguradora. Atuando não apenas como um simples vendedor, todavia também como consultor na indicação das coberturas mais apropriadas na contratação de apólices, e defensor dos interesses do Segurado após a ocorrência do sinistro, até a liquidação final da indenização, quando aplicável.

Por outro lado, existem muitos corretores que atuam como meros vendedores de seguros vinculados a uma Companhia Seguradora, cumprindo suas metas.

Portanto, é vital escolher um Corretor de Seguros que esteja alinhado aos interesses do Segurado, resultando em um atendimento de excelência, com acompanhamento e suporte permanentes.

E você, já possui seu Corretor de Seguros? Conheça melhor a ĀIO Corretora:

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *