A ĀIO TIRA TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE PLANO DE SAÚDE E SEGURO SAÚDE

A ĀIO TIRA TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE PLANO DE SAÚDE E SEGURO SAÚDE

A ĀIO TIRA TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE PLANO DE SAÚDE E SEGURO SAÚDE

  • Postado em 10/06/2019
  • Comentários
  •  

Você quer ficar protegido, ter acesso a bons médicos e hospitais e prevenir qualquer enfermidade, mas ainda tem dúvidas sobre plano de saúde? Fique tranquilo, porque os especialistas da ĀIO Corretora selecionaram as perguntas mais comuns sobre o assunto e nos ajudaram a preparar este artigo. Vamos esclarecer tudo o que você precisa saber antes de contratar um plano. E se precisar tirar mais dúvidas, é só clicar aqui e mandar sua mensagem .

Dúvidas sobre plano de saúde: o que é carência?

É um período inicial em que o cliente paga a mensalidade, mas ainda não tem direito a todas as coberturas do plano de saúde. Os períodos máximos de carência permitidos pela legislação brasileira e fiscalizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são:

INTERNAÇÕES: 180 dias

CIRURGIAS: 180 dias

PROCEDIMENTOS COMPLEXOS: 180 dias

PARTO: 300 dias

Os casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no período gestacional) e emergências (risco de vida para o paciente) têm carência de apenas 24 horas. Em situações que envolvam doença ou lesão preexistentes, o cliente precisará esperar até 24 meses para fazer cirurgias e procedimentos complexos, assim como ocupar leitos em UTIs.

Mas nem sempre você terá todas essas carências aplicadas quando contratar um plano de saúde. Alguns planos reduzem ou até isentam as carências, quando comprovado que você tinha um plano anterior, que estava vigente até 30 dias da nova contratação.

Todas estas condições estão explicadas no contrato.

Dúvidas sobre plano de saúde: o que é coparticipação?

Em planos de coparticipação, além da mensalidade, o cliente paga uma taxa quando realizar uma consulta ou exames simples como de sangue, urina, raio x entre outros. De acordo com a operadora ou com o plano escolhido, o valor poderá ser fixo ou um percentual sobre os custos do serviço.

De acordo com uma pesquisa feita em 2018 pela Câmera Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 70% dos brasileiros não possuem plano de saúde. O motivo é o valor. Por isso, para ser mais atrativo, o plano de coparticipação tem uma mensalidade menor. E o cliente têm uma despesa maior somente quando, de fato, precisa de consultas e exames.

E nós deixamos aqui uma dica: se você já sabe que usará o plano com frequência, não vale a pena optar pelo modelo de coparticipação. Quem planeja engravidar, por exemplo, terá que fazer consultas mensais e exames preventivos. Neste caso, é mais barato pagar o plano de saúde convencional.

 

Dúvidas sobre plano de saúde: qual a diferença entre plano e seguro saúde?

Entre as dúvidas sobre plano de saúde, esta é uma das mais frequentes. Até porque, os produtos são muito parecidos.

A grande diferença é que, no plano de saúde, o cliente só vai a médicos, laboratórios e hospitais conveniados. E no seguro saúde, o cliente pode escolher qualquer profissional, clínica de exames ou centro hospitalar do mercado, e depois pedir um reembolso para a operadora.

Fique atento, pois nem sempre o reembolso será total, pois dependerá das condições estabelecidas no contrato.

Dúvidas sobre plano de saúde: o convênio cobre cirurgia plástica?

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil realiza cerca de 1,2 milhão de procedimentos deste tipo anualmente. Porém, o plano de saúde só cobre cirurgias de reconstrução, como por exemplo, os casos de mulheres que fizeram mastectomia. Uma lipoaspiração, que é um procedimento estético para a retirada de gordura localizada, e que não está relacionada à proteção da saúde, não é paga pelo plano.

Como contratar um plano de saúde?

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre plano de saúde, chegou a hora de garantir sua proteção. Para pedir um orçamento e consultar as melhores opções disponíveis no mercado, clique aqui e fale com nossos especialistas. Se quiser fazer um plano de saúde empresarial, você também pode ler este outro artigo cheio de dicas importantes! Até a próxima!

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *