5 motivos para investir na previdência privada

5 motivos para investir na previdência privada

5 motivos para investir na previdência privada

  • Postado em 24/07/2019
  • Comentários
  •  

Se você está em busca de motivos para investir na previdência privada, leia este artigo até o fim. Nossos corretores separaram as cinco principais razões para você dar o primeiro passo hoje mesmo. A previdência privada é uma aplicação mais rentável do que a caderneta de poupança. E mais segura do que apostar em ações da bolsa de valores. Neste outro artigo, já explicamos os detalhes sobre os dois tipos de planos, o VGBL e o PGBL. E também tiramos todas as dúvidas sobre o assunto. Agora, chegou o momento de mostrar como os clientes da ĀIO Corretora mais se beneficiam financeiramente ao contratar o produto.

1 – Benefícios fiscais

O primeiro dos cinco motivos para investir na previdência privada é o benefício fiscal. Na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), os aportes podem ser descontados do imposto de renda a ser pago (desde que você faça a declaração completa, e não a simplificada). Todo o dinheiro depositado fica livre do leão, até o limite máximo de 12% da sua renda bruta anual tributável.

Para você ter uma noção do tamanho desse benefício fiscal, faça o seguinte: some seus doze salários mais todos os extras (13º, férias, bônus). Separe 12% do valor total. Agora, pense em quanto conseguiria aportar na previdência privada no mesmo período. Se a quantia for inferior a 12% do rendimento, ela poderá ser abatida do imposto a ser pago. 

2 – Rentabilidade

O segundo dos cinco motivos para investir na previdência privada é a rentabilidade. Os seus aportes viram lucro. O rendimento é maior do que o da poupança e o de várias outras aplicações. Existem diversos tipos de fundos de previdência e sua rentabilidade varia de acordo com o que for escolhido. 

E como tomar essa decisão? Bom, é recomendável contar com a ajuda de especialistas, como os corretores da ĀIO. Clique aqui para pedir simulações personalizadas, baseadas no seu perfil. A definição passa por avaliar sua idade, quanto tempo você ficará investindo, qual será o aporte mensal e se tem uma postura mais conservadora ou agressiva. 

Um detalhe importante: você escolhe o valor e a periodicidade dos seus aportes. Pode colocar R$ 6 mil por ano, de uma única vez, ou R$ 500,00 todos os meses. 

3 – Renda complementar na aposentadoria

O terceiro dos cinco motivos para investir na previdência privada é ter mais dinheiro na aposentadoria. A reforma da previdência  ainda é uma incógnita. Difícil dizer o que será aprovado e impossível prever o futuro dos jovens trabalhadores de hoje daqui a três ou quatro décadas. Portanto, se você possuir um plano de previdência privada, poderá usar o dinheiro para ter uma qualidade de vida melhor no futuro. 

Geralmente, o benefício do INSS mal cobre o básico – condomínio, remédios, contas de energia e internet, alimentação. Você precisará de recursos para continuar desfrutando de momentos de lazer, como ir ao teatro, jantar num restaurante ou fazer uma viagem. 

4 – Realização de projetos pessoais

O quarto motivo para investir na previdência privada é aproveitar seu capital para realizar projetos pessoais de qualquer natureza. Se sonhou em sair da cidade e ir morar no campo ou na praia, terá recursos para comprar um sítio ou uma casa pertinho do mar. Se idealizou passar seus melhores anos no exterior, poderá se mudar para qualquer outro país. Se tinha o objetivo de deixar de ser empregado e virar patrão, terá condições financeiras para montar a própria empresa e começar de novo. 

Segundo levantamento do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, feito no segundo trimestre de 2008, 46% da população ocupada com mais de 60 anos trabalhava por conta própria e 9,3% eram empreendedores. E muitos deles abriram o negócio após a aposentadoria. 

5 – Tranquilidade

E o quinto e último motivo para investir na previdência privada é garantir sua tranquilidade. Ter serenidade e paz de espírito. Pense em como será reconfortante sair de casa pela manhã tendo a certeza de que, ao envelhecer, você estará financeiramente seguro. Poupar com inteligência é uma prova de responsabilidade com o seu futuro. Não adie mais essa decisão. Converse com nossos corretores e receba as opções mais adequadas para a sua necessidade. Clique aqui e conte com a ajuda da ĀIO Corretora.

0 Comments

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *